Sobre pontualidade, responsabilidade e respeito

Minha indignação sobre o tema reacendeu hoje devido a uma conversa com uma colega que teve 4 faltas em 6 agendamentos.

Desde que eu me formei, e já se vão 25 anos, atendo com hora marcada. Ja contei aqui que era assistente de um colega que atrasava muito e isso me deixava muito incomodada. Jurei que evitaria isso a todo custo.

Marco meus atendimentos de acordo com o procedimento, mas raro ser menor que 60min.

Quem me conhece sabe que  gosto de conversar, de saber como vai a família e traçar um perfil atual. Dou muita importância a isso.

Daí vc marca uma alguém, deixa a agenda reservada, separa o material, faz uma programação mental do que vai realizar e o paciente simplesmente não aparece.

Qual a dificuldade de algumas pessoas entenderem que esse é o meu trabalho, que não é simplesmente sentar o paciente na cadeira e fazer tudo automático, que existe um preparo logístico e mental pra isso?

Eu não sou de chegar muito antes, mas nos primeiros atendimentos da manhã e da tarde sempre atendo no horário. No decorrer do dia, eventualmente entre consultas, se algo sai do controle eu me atraso, mas se vou me atrasar muito, faço questão de sair e me desculpar com quem aguarda e dou a opção de reagendar se for o caso.

A cultura do “medico atrasa mesmo” me irrita profundamente. Acho falta de respeito.

Minha colega teve a manhã praticamente perdida e isso impacta diretamente nos custos e ganhos de um profissional liberal.

Diferentemente do que disseram as moças entrevistadas pelo Fantástico no ultimo domingo, se eu confirmo, vou. Se marco chego na hora e se algo acontecer me impedindo de comparecer me desculpo imensamente. Profundamente constrangida.

Eu não tenho muitos problemas, talvez por ser chata e deixar claro minha insatisfação.

Claro que imprevistos acontecem , mas acreditem, nós dentistas sabemos exatamente quem teve um imprevisto, ou quem ‘É’ o imprevisto em pessoa.

Desculpo uma ou duas vezes, no mais sugiro que a pessoa se organize primeiro e depois retome o tratamento.

Nenhum planejamento se sustenta sobre imprevistos seguidos.

No mais amiga #tamujunto

 

Published in: on 4 de agosto de 2016 at 12:53  Deixe um comentário  
Tags: , , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://odontostalgia.wordpress.com/2016/08/04/sobre-pontualidade-responsabilidade-e-respeito/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

