Sobre “interpretação”.

Apesar do blog ser focado em nostalgia, cada dia mais me sinto levada a comentar assuntos atuais.

O de hoje é sobre um assunto que a maioria dos meus leitores já deve saber: O caso da estudante que postou em uma rede social uma ação impensada para controlar a agitação de uma criança durante um atendimento clinico-acadêmico. Segundo o texto vazado a estudante “furou” com a gulha de anestesia, a gengiva da criança para controlá-la. Ela achou que assim estaria sendo firme como a professora mandou.

Quem me conhece sabe que sou de opinião, a tenho sobre quase tudo e teimo na minhas convicções, mas aprendi de muito a não julgar ninguém.

Em tempos de rede social a máxima “tudo que você disserqescrever poderá ser usado contra você” é cada dia mais evidente.

A Odontologia é uma das áreas que mais lida com o medo. O paciente sempre está em posição de desvantagem e submissão e muitas vezes com dor.

Trabalhar o psicológico dos pacientes é um dos nossos maiores desafios e o Odontopediatra é cada vez mais o primeiro contato da criança com um dentista. Se ele for bem recebido e orientado sua realção com a odontologia será sempre leve.

Não conheço as interlocutoras da conversa vazada, mas tendo a achar que o assunto tomou uma dimensão muito desproporcional. A mídia e o povo são ávidos por uma “caça as bruxas”. Acredito que as moças já aprenderam a lição.

Sou absolutamente contra qualquer tipo de agressão ou ameaça no trato com crianças e optei há muito tempo por não atendê-las. Acredito sinceramente que a Odontopediatria é a cadeira mais complicada da odontologia. Rendo minhas homenegens a quem a exerce.

Talvez esteja neste fato a grande chance das faculdades e orgãos competentes reavaliarem disciplinas, métodos e orientações dos que pretendem, num futuro próximo, exercer a Odontologia.

Para ficar melhor informado leia também OdontoDivas e DicasOdonto

 

 

Anúncios
Published in: on 5 de maio de 2016 at 11:13  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://odontostalgia.wordpress.com/2016/05/05/sobre-interpretacao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. […] Leia também a opinião do Blog DicasOdonto –> “Não fazer mal”, Odontologia, acadêmicos e Redes Sociais e do Blog Odontostalgia –> Sobre “interpretação” […]

  2. […] Blog Odontostalgia –> Sobre “interpretação” […]

  3. […] Opinião do Blog ODONTOSTALGIA […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: