Tratamento do lixo hospitalar

 

Quem é dentista na cidade de São Paulo e tem um consultório em conformidade com a normas da prefeitura conta com o serviço de coleta de lixo hospitalar e claro, paga uma taxa por isso, a TRSS (Tarifa de Resíduos Sólidos de Saúde). Já falei sobre isso aqui.

Pra ser bem sincera, eu nem acho errado  a cobrança da taxa, sou a favor da destinação correta do lixo que geramos, o que pega é o valor, já que as faixas de produção são muito mal divididas.

Mas hoje quero falar de uma noticia veiculada pela prefeitura e que deixou bastante contente (e olha que não sou fã do prefeito).

Segundo a matéria de divulgação, foi inaugurada nesta sexta-feira (18/12) a primeira Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde (UTRSS) da cidade. Com o novo equipamento, a Prefeitura reduzirá em 50% os custos com tratamento dos materiais perigosos descartados por hospitais e clínicas médicas.

O lixo que antes era tratado numa cidade vizinha da capital, com custo de R$ 1,40 por quilo. Com a nova Unidade o custo passará a R$ 0,70 por quilo. Economia essa que deve permitir baixar a taxa de resíduos para os profissionais de saúde.

Espero sinceramente que funcione bem tanto a descontaminação e trituração dos resíduos de saúde como o repasse da economia para os contribuintes, e neste caso, o Sr. Prefeito Ferenando Haddad ganhará pontos com a população.

Vamos aguardar.
Leia a matéria completa >>> http://fiodent.al/HdN

 

Anúncios
Published in: on 20 de dezembro de 2015 at 12:51  Deixe um comentário  
Tags: ,

The URI to TrackBack this entry is: https://odontostalgia.wordpress.com/2015/12/20/reciclagem-de-lixo-hospitalar/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: