Lata dágua na cabeça…

14510450-torneira-pingando-água-com-euro

Meus queridos seguidores e leitores, estava com saudades!

Ando sem temas nostálgicos por isso a ausência.

O tema de hoje parece que não tem nostalgia, mas tem sim.

Nos idos de 1980, lavar a cuspideira entre pacientes não era uma prática corrente. Acreditem!

A que vinha acoplada no equipo normalmente era de inox, nada a ver com as de louça atuais. Algumas são até decoradas.

O uso dela era muito mais frequente já que poucos equipamentos tinham sugador.

Pra diminuir os odores e o acumulo de detritos na cuba, um constante jato dágua ficava correndo.

De alguns anos pra cá a higienização da cuspideira passou a ser corriqueira em “quase” todos os consultórios, o que diminuiu essa necessidade, apesar de alguns colegas ainda manterem a pratica.

Mas estou abordando esse tema por causa da crise hídrica que assola principalmente e região Sudeste do Brasil.

Essa semana fui atender no consultório de uma colega que fica num conjunto comercial desses com váááárias salas e ao chegar fui informada que o abastecimento de água é “interrompido” diariamente entre 11 e 13h.

Para os vizinhos advogados, engenheiros ou administradores acredito que não seja um transtorno muito grande, até porque abrange o horário de almoço, mas para os profissionais de saúde a implicação é muito maior. E a descarga?

Daí eu fiquei imaginando como meus colegas estão se adaptando a nova realidade?

Eu atendo numa sobreloja e tenho uma caixa de reserva que me atende muito bem.

Conte-nos sua experiência, ela pode ajudar outros nessa nova realidade, que parece que veio pra ficar.

Logo terá colega pedindo pro paciente trazer de casa sua própria água.

Published in: on 7 de março de 2015 at 18:54  Deixe um comentário  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://odontostalgia.wordpress.com/2015/03/07/lata-dagua-na-cabeca/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

