Como perder um paciente, e agradecer a DEUS!

 

 

Num final de ano, um paciente, nada frequente,  liga querendo um horário “depois do fim do período” pra consertar uma PTS , que eu fiz pra ele havia três anos.

Sem horário de fim de período ele marcou e desmarcou duas vezes e faltou numa terceira. Passou!

Algum tempo depois, ele ligou novamente e travamos o seguinte diálogo:

 

“_Dra, fiquei indignado com sua secretária que não entendeu minha urgência.

_Sr, por mais que não pareça eu sou apenas uma, e não consigo atender dois pacientes no mesmo horário.

_Mas era rápido.

_Me desculpe, mas a Dentista aqui sou eu. Eu decido o tempo que preciso. Não faço encaixes pequenos. Preciso de no minimo 1/2h, ela segue minhas orientações, e se era urgente o Sr. deveria ter vindo no horário que eu tinha, que o Sr. acabou marcando mas não compareceu…

_Pois é, eu fui num outro de emergência.

_Ótimo

_É que o “seu” protético deixou muito áspera no céu da boca (por dentro, sabe), e eu fui desgastando até ficar boa, mas daí ela furou...

_Mas a prótese internamente é rugosa, ela reproduz as rugosidades do seu palato. Nessa área o protético realmente não mexe. Só pule. Mas, se incomodava, pq o Sr. não voltou aqui? Se o Sr não me fala, não tenho como saber da sua queixa.

_É que eu sabia que se fosse aí a Sra. não ia desgastar o quanto precisava. E eu teria que ir várias vezes.

_Ok, e no que posso ajudá-lo agora, então???

_É que estou sentindo um gosto ruim na boca. Acho que o outro dentista não usou um material bom no conserto então eu quero que a Sra. refaça o conserto e depois faça uma nova.

_Não, nessa prótese eu não mexo. O Sr. estragou a prótese que eu fiz, um colega já lhe socorreu e agora o Sr, quer que eu mexa novamente? Eu não farei. Se quiser fazer uma nova, faremos, enquanto isso o Sr. fica com essa como está.

_Eu não estraguei não!!

_Estragou sim. Acabou de falar de desgastou por sua conta até ela furar! Meus 23 anos de Odontologia me permitem dizer; ESTRAGOU sim!

_Dra, a Sra está com muito paciente?

_Pacientes bons eu tenho vários sim, e alguns ruins também, mas não me queixo.

_Pq a Sra acabou de perder um.

_Eu tenho pra mim, que tem paciente que quando você perde, você ganha. Boa tarde e com licença que eu tenho mais o que fazer.”

 

Não costumo ser tão grossa, e por vezes, até engulo sapo, mas desta vez NÃO!!!

O cara acha que ajusta a prótese melhor que eu, que a pessoa que o socorreu na emergência usou um material porcaria, que eu tenho que atendê-lo na hora que quer pq meu trabalho era BEM rapinho.

Vai procurar outro.

Desopilei meu fígado.

Desse eu me livrei!

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Published in: on 23 de julho de 2013 at 19:09  Comments (19)  

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19 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Realmente antes eu pensava que havia perdido um paciente, hoje sei que ganhei dispensando estes entraves…Aprendi isso com umespecialista em marketing…se livrar dos faltantes etc te lira a agenda para os melhores pacientes.

  2. Parabéns e faço o mesmo!

  3. Hahahaha, doutora a senhora é das minhas.

  4. Perfeitooo. Sou recem formada e to engolindo cada uma. Pq acho que é meu dever, mas só está me estressando. O pior é quando não paga as parcelas que falta e ainda quer reclamar e falar mal de mim pra outros.

  5. Somos os PRIMEIROS a nos valorizar e para isso temos que usar a palavra NÃO

  6. Parabéns!!! Penso e faço da mesma forma!!!

  7. Uma vez uma senhorinha dos seus 70 e mais anos veio dizendo que ela queria que eu fizesse uma PT igual a que os outros fizeram, que se não fosse assim ela não queria, e abriu a bolsa e tirou quase 10 próteses antigas de dentro…

    “Desculpe, senhorinha, mas eu sou uma artista e minha prótese é única e exclusiva, não tem comparação. Procure de volta um desses dentistas. Pegue seu $ na recepção, ele não me fará falta.”

  8. Adorei. vou praticar isso… tem d+ pacientes assim!

  9. Tá mais que certa. Uso aparelho por um tempo e até hoje, depois de quase 2 anos, só faltei a uma consulta que precisei viajar. Tem paciente que acha que porque paga tem um “escravo” a disposição.

  10. Parabéns se todos nos agirmos dessa forma eles “PACIENTES ” teriam mais respeito por nos !

  11. Lá na minha Clinica eu faço o mesmo!!

  12. Já botei muita gente para correr o meu consultório!

  13. do meu consultório……

  14. Mandou muito bem doutora!

  15. CARA COLEGA , DESCULPE A MINHA IGNORANCIA NESTE MOMENTO, MAS OQ E DESOPILEI?

    • Caro colega, num sentido figurado “desopilar o figado” significa me livrei de algo com prazer.
      A nostálgica aqui, usa neste sentido.
      Abraços e obrigada pela visita.

      • Eu q agradeço!!!!

  16. Se todos agissem da mesma forma, nós quase não teríamos esse tipo de atitude de alguns (maus) pacientes. Parabéns pela atitude, e vc foi correta e não grossa!!!!!

  17. Tive um paciente que após um ano voltou pra fazer ajuste em uma prótese q ele não pagou… reclamando que ela o machucava, e por isso não havia feito o acerto. Então perguntei se ele faria o acerto naquela consulta já que sairia com ela sem machucar. Ele disse: Que na outra semana faria o acerto, então coloquei a prótese na gaveta e respondi, na semana que vem vc leva ela!


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