Tentando fazer alguma coisa

Dia 25/01 é aniversário de São Paulo, como muita gente sabe, e da minha mãe, como pouca gente sabe!

Eu e meus irmãos nos reunimos no ultimo 25/01 pra comemorar os 69 anos da mamãe. Foi um dia muito bom. Familia reunida, sol, churrasco, piscina. Nos divertimos.

Ao chegar em casa, uma noticia na internet me deixou num misto de surpresa e incrédulidade.

Como assim três prédios desabaram no centro da cidade do Rio de Janeiro? Como, sem mais nem menos, um predio cai e leva mais dois juntos?

Os dias seguintes foram de apreensão e desinformação.

O que aconteceu, como aconteceu e quem estava nos edificios naquele momento?

Passados 6 dias quase nada foi respondido. A tv mostra imagens dos escombros dos prédios e das famílias. Olhares perdidos tentando acreditar que aquele que vc ama profundamente ainda pode ser retirado com vida. Não deu!

Outros olhares agradecendo a benesse de ter saído antes da tragédia, mas, pensando em por onde recomeçar. Anos de trabalho e dedicação, que do nada, sumiram.

Eu, há mais de 400km de distância, não posso fazer nada. Será que não mesmo?

Eu não posso dar emprego pra todas aquelas pessoas, nem posso ajudá-las financeiramente nos seus recomeços, mas fiquei imaginando o que poderia fazer.

Foi então que me ocorreu uma idéia, que não sei se será viável, e nem sei como por em prática, mas vamos lá.

Pensei numa forma de ajudar colegas que tinham consultórios nos edificios atingidos, e que claro, perderam seu sustento.

Pensei em criar uma rede de contatos entre os colegas do Rio de Janeiro e redondezas, que tenham algumas horas ociosas em sua agenda, e que de dispusessem a ceder esta “janela” a um colega “desabrigado”, numa parceria que não onerasse seus custos, mas permitisse ao colega desempregado atender alguns de seus clientes.

As odonto empresas poderiam ajudar fornecendo alguns kits de material, bem como outros colegas de fora, como eu.

Poderíamos também doar materiais e equipamentos que não usamos, mas em bom estado, para que estes colegas recomecem em outros pontos.

Eu sei que parece difícil, ou ilusório, mas tai uma forma de demonstrarmos a união que muitos acreditam não mais existir entre nós, os dentistas.

Ainda não sei como por isso em prática e minha primeira ação foi entrar em contato com o CRO RJ tentando saber quem são e quantos são estes colegas.

Espero ansiosa por uma resposta.

Vc conhece algum colega daquele endereço?

Vamos lá gente! Vamos fazer alguma coisa!

 

Published in: on 30 de janeiro de 2012 at 21:45  Comments (2)  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://odontostalgia.wordpress.com/2012/01/30/tentando-fazer-alguma-coisa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Celinha, muito boa sua iniciativa! Quero ajudar! Beijos

  2. […] Tentando fazer alguma coisa… –> Odontostalgia […]


Deixe um comentário

