Vestibular

Fonte: curtacristo.wordpress.com

A Fuvest acaba de divulgar os locais de prova deste ano.

Não pude deixar de viajar no tempo.

Ainda hoje, os cursos disponibilizados pela USP (Universidade de São Paulo) que tem seu vestibular administrado pela FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular) são muito concorridos, mas nada que se compare a minha época de vestibulanda. Tínhamos menos opções.

A excelência dos cursos oferecidos pela USP é o maior dos seus trunfos.

Mestres e Doutores renomados, estrutura e iniciação cientifica são pontos a seu favor.

Este ano, segundo o site da Fuvest, serão oferecidas 2698 vagas para Odontologia, nos três campis da USP, com concorrência que varia entre 6,6 e 11,9 candidato/vaga.

Eu, na verdade, me peguei ao fato de ela ser “gratuita” (mantida pelos impostos de todos nós)!

Tentei dois anos, mas no segundo, já era apenas uma das opções. Decidi que, depois de dois anos fazendo cursinho pre vestibular (Objetivo e Universitário), não iria passar minha vida tentando.

Acabei por entrar numa particular. Já contei as agruras aqui.

Fiz naquele ano nove vestibulares, sendo um pra Biologia.

Passei meu mês de férias do trabalho todinho fazendo provas. Teve um final de semana que foi sábado de manhã em Bragança Paulista e à tarde em Mogi das Cruzes, e no domingo o inverso.

Só quem passou por essa maratona de vestibular sabe do que estou falando.

Na verdade, hoje eu vejo como contra producente. É um período de desespero que vc não come e nem dorme direito.

Tenta estudar o que caiu na prova de ontem e vc não sabia,  na possibilidade de se cair na de amanhã e vc acertar.

As listas de chamada eram publicadas nos jornais de grande circulação o que me fez gastar o pouco $$ que sobrou das inscrições comprando jornais.

A emoção de correr o dedo por uma lista de aprovados, e encontrar o seu nome, pra mim, só se compara a chegada dos meus filhos.

A internet não existia, nem o celular. Só pude contar pra minha familia à noite, em casa. Outra emoção!!!

Eu mal sabia que ali, se iniciava uma fase dura e maravilhosa da minha vida.

Minhas aulas tiveram inicio em 17/03/1986 com a  famosa aula trote.

No dia 18/03/1986 entramos em contato com nossa primeira peça anatômica (cadáver).

E de pensar, que tudo que sou hoje devo a este difícil período.

Que os vestibulandos deste ano tenham as mesmas alegrias que eu tive. BOA SORTE!

Published in: on 21 de novembro de 2011 at 11:28  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://odontostalgia.wordpress.com/2011/11/21/vestibular/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

